top of page

BH tem destaque em evento de Portugal promovendo o Turismo de Experiências

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, esteve presente na Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), feira internacional de turismo que ocorreu entre os dias 12 e 16 de março, e contou com representantes de mais de 100 destinos globais.


A participação da empresa municipal teve como objetivo aumentar a visibilidade internacional da capital mineira e apresentar o ‘Menuuh’.


Lançado em setembro de 2024, o catálogo apresenta 18 experiências inovadoras nas áreas de gastronomia, música, agroecologia, cervejaria, arte e design, entre outras atrações.


Os roteiros foram elaborados e aprimorados por meio de um trabalho de diversificação e ampliação da oferta turística na cidade, fruto de um convênio entre o Sebrae Minas e a Belotur.


O trabalho colaborativo visa promover a convergência de ações e investimentos voltados para a inovação, promoção e fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, da gastronomia e de eventos de Belo Horizonte.


O catálogo de experiências oferece produtos formatados para o mercado internacional, buscando atrair o turista de lazer e o de negócios, perfis de visitantes de Belo Horizonte, prontos para serem conhecidos e inseridos na oferta de operadores e agentes de viagem.


“Apresentar Belo Horizonte e toda sua oferta turística em uma feira como a BTL é uma iniciativa importante para que o mercado internacional conheça a capital e as oportunidades para o turismo. Nossa cidade tem o potencial de se estabelecer como um novo destino turístico no Brasil, especialmente à medida que cresce o interesse dos viajantes por explorar novos lugares e propostas inovadoras. Oferecemos uma variedade de experiências enriquecedoras, uma gastronomia diversificada e atrativos culturais de grande relevância. Além disso, nossa hospitalidade única garante que todos os visitantes se sintam sempre acolhidos e bem-vindos”, afirma Marina Simião, diretora de Marketing da Belotur.


Reconhecida em janeiro como a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica em 2025, Belo Horizonte também tem se empenhado em promover a sua identidade gastronômica no mercado internacional.


Assim, a Belotur se reuniu com a Academia Portuguesa de Gastronomia, em Lisboa, para alinhar ações conjuntas, visando destacar os destinos como as capitais ibero-americanas e fortalecer as relações e os setores gastronômicos das duas cidades.


O projeto ‘Bares com Alma’ foi destacado como uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Belo Horizonte, voltada para o fortalecimento do setor.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page