top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Espaço Hibridus Ponto de Cultura e Casa Colab, realizam mais uma sessão do Cineclube LGBT+



Sessão gratuita de curta-metragem celebra a diversidade, unindo dança e cinema em Ipatinga


No próximo dia 12 de setembro, às 19h, acontece mais uma sessão do Cineclube LGBT+, realizado pelo Espaço Hibridus Ponto de Cultura, desta vez em parceria com a Casa Colab, o primeiro espaço cultural underground de Ipatinga.


Para esta sessão, o artista selecionado foi André Rissi, de Timóteo, com o curta-metragem Pra onde eu vou?, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo de Timóteo.


Sobre o Filme


O curta-metragem mescla as linguagens da dança e do cinema, revelando um homem que transita pelas ruas de uma cidade do interior mineiro, em fuga ou em busca de algo incerto.

“É um filme de ação com dança, ou uma videodança que flerta com recursos do cinema de gênero, ou uma videoperformance que documenta poeticamente o corpo, o espaço e o tempo, a partir da relação do performer com o espaço urbano”, revela André.


Locações


A gravação do filme aconteceu em diferentes espaços urbanos de Timóteo, como a Feira do Timirim e ruas dos bairros Cruzeirinho e Vila dos Técnicos.


“Antes das gravações, visitamos as locações à noite e de madrugada para testar coreografia, buscar elementos e experimentar ideias, já que uma das propostas era gravar longas tomadas de coreografia, trabalhando com poucos cortes na edição. Todo o processo de produção, pesquisa e testes durou cerca de quatro meses. Já as gravações aconteceram em três dias”, continua André.


Equipe do curta-metragem


O filme tem performance, produção e figurino de André Rissi, direção geral de Léo Coessens, e o roteiro foi co-escrito pela dupla.


Na direção de fotografia e edição está Raphael Savelkoul. Na trilha sonora, Junio Endrik, na mixagem e masterização, Estúdio Quebra-Cabeça, e na coreografia, Alan Santos.


A produção executiva é de Barbara Pavione e André Rissi, com assistência de produção de Débora Braga Alves e assessoria de imprensa de Rômulo Amaral. O filme também conta com a participação de Junael Junio.


Sobre André


André Rissi é ator, diretor, iluminador e bailarino. Atuou na direção dos espetáculos “De Carlos para o Mundo”, “Nosso Conto Nordestino” e “Pluft, o Fantasminha”, assinando também a iluminação deste último ao lado de André Grecco.


Como iluminador, contribuiu para produções como “Mulheres de Adélia”, “Histórias de Brinquedo” (Dama Espaço Cultural), “Procurando Firme” (Coletivo Aberto) e “Secos e Afinidades - Tributo a Secos e Molhados”. No palco, destacou-se no infantil “O Menino e a Árvore”, onde recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares, e participou das peças “A Família de Arthur” e “Rejeitos - Relatos Sobre o Desastre de Mariana”, além das montagens acadêmicas dos musicais “Godspell” e “Across the Universe”.

Na dança, estudou balé, jazz e contemporâneo com Alan Valadares e integrou a Orfeu Cia. de Dança por quatro anos.


Em 2021, lançou o audiovisual Me Movo de Longe pra Você Me Ver de Perto, dirigido por Victoria Ariante e com trilha de Gui Leal, financiado pela Lei Aldir Blanc.


Recentemente, foi iluminador do espetáculo Qualquer Palavra, de Rodrigo Vechi, e atuou como performer e iluminador no infantil Monstros, do Coletivo Aberto.


Além disso, compartilhou suas experiências como educador em projetos sociais da Fundação Emalto e do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.


Sobre a Casa Colab


A Casa Colab é um hub de entretenimento estabelecido na cidade de Ipatinga, MG, localizado na Rua Tiradentes, 204, Cidade Nobre.


Em atividade desde 2021, a Casa Colab promove a colaboração entre quatro iniciativas nos ramos artístico, digital, cultural e de lazer. O espaço abriga:


•          Uma gravadora de música independente, especializada em produzir e lançar no mercado musical artistas de ritmos urbanos e periféricos, como rap, trap e funk.

•          Um estúdio de tatuagem focado em revelar novos talentos, estimulando a liberdade criativa e o desenvolvimento de um estilo próprio.

•          Uma produtora audiovisual e de marketing, que, em colaboração com a gravadora, cuida do marketing artístico e da produção de videoclipes. Além disso, a produtora atua de forma mais ampla, criando conteúdos para empresas e influenciadores que buscam uma linguagem cinematográfica e jovial, e que desejam impulsionar seus negócios por meio de anúncios segmentados.

•          Um bar/tabacaria, que tem conquistado o público em busca de um ambiente alternativo e intimista, ideal para quem deseja fugir da monotonia.


Com o objetivo de aproximar os artistas regionais do público, a Casa Colab vem crescendo a cada dia e atraindo novos públicos.


O espaço visa à profissionalização e ao reconhecimento desses artistas, fomentando a cultura local e proporcionando um ambiente confortável e diversificado, onde diferentes tribos se conectam e vivenciam momentos únicos.


O Cineclube LGBT+ é uma realização do Espaço Hibridus Ponto de Cultura, através do produtor e artista cultural Wenderson Godoi, e conta com os recursos da Lei Paulo Gustavo de Ipatinga.


Serviço:


Exibição do Curta: Pra onde eu vou?

Data: 12 de setembro de 2024

Hora: 19h

Local: Casa Colab ( Rua Tiradentes, nº 204 no bairro Cidade Nobre)

Classificação

Entrada Gratuita

 

Ficha Técnica

Curadores: Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Gestão e Produção Executiva: Cênika Produções

Social Media: Priscila de Paula, Letícia Nantes e Hanna Santos

Assistentes de Produção: Gabriella Sandy, Mariany Almeida, Jany Francisca e Christiane Juliana

Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli

Design Gráfico: FiP Design

 

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page