Hibridus Dança apresenta videodança “AQUI”, um encontro entre o corpo, o som e a memória
No próximo dia 27 de dezembro, sexta-feira as 19h, será exibido na Estação Memória Zeza Souto, o videodança “AQUI”.
Produzido com os recursos da Lei Paulo Gustavo de Ipatinga, o videodança é uma criação do artista e performer do Grupo Hibridus Dança, Luciano Botelho e direção de Léo Coessens, do Coletivo Aberto de Teatro.
Criado tendo os bens tombados da cidade como material de estudo o videodança é um manifesto à memória da cidade do artista. Além da exibição do vídeo será realizada uma palestra, roda de conversa sobre os bens tombados de Ipatinga.
Sobre AQUI
Um documento poético sobre lugares e memórias. E também sobre lugares que guardam memórias - e vice-versa. Uma dança com imagens, sons e palavras, onde o individual e o coletivo, o histórico e o corriqueiro, o real e o imaginado, o corpo e a cidade se misturam.
Criada a partir de exercícios de observação e improvisação em vivências performativas nos bens tombados e outros lugares da cidade de Ipatinga, "AQUI" é uma videodança com performance e texto de Luciano Botelho, direção e edição de Léo Coessens e trilha sonora de Barulhista.
Sobre Luciano Botelho
Artista da dança com experiência nacional e internacional realizando performances em cidades ao redor do mundo, como Xangai, Daegu e Biella.
Além do palco, explorei a dança no contexto audiovisual, participei de projetos de videodança e web séries e colaborando com outros artistas. Sua jornada na dança é uma constante exploração e comprometida com a expressão artística em todas as suas formas.
Sobre Léo Coessens
Léo Coessens é artista cênico e visual natural da cidade de Ipatinga. Desenvolve trabalhos nas áreas do teatro, audiovisual, dramaturgia e performance dentro do Coletivo Aberto de Teatro e em parcerias independentes.
Dentre suas realizações no audiovisual, dirigiu e roteirizou os curtas “A Quinta História”, “3xClarice”, “Repaisagem”, “Pra onde eu vou?” e as webséries “Fleshibequi”, “Farroupilha.doc” e “Super-Quixote: Baseado em Fatos Ficcionais”.
Ficha Técnica:
Performer: Luciano Botelho
Direção e Edição: Léo Coessens
Trilha: Barulhista
Figurino: Bárbara Pavione
Colaboração: Wenderson Godoi
Intérprete de Libras: Vânia Coelho
Serviço
Exibição do vídeodança “AQUI” seguido de palestra/roda de conversa sobre os bens tombados de Ipatinga
Data: 27 de dezembro de 2024
Hora: 19h
Local: Estação Memória Zeza Souto (Rua Montes Claros, 90 Centro – Ipatinga)
Classificação: Livre