Instituto Usiminas lança programação virtual mensal
Entre as atrações estão espetáculo, contações de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo e oficinas
O Instituto Usiminas ampliou sua programação digital e está lançando o “Em Cartaz Virtual”, com atrações diversificadas e gratuitas para levar arte e cultura ao público, neste período de afastamento social em prevenção a Covid-19.
Os canais de veiculação dos conteúdos serão as redes sociais do Instituto Usiminas (Facebook e Intragram) e a programação completa pode ser acessada no site www.institutousiminas.com.
Contação de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo, oficinas, entre outros, são oferecidos na programação mensal, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Destaque para o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que oferece conteúdos virtuais às quartas e sextas-feiras, em formato de vídeos gravados e, ainda, o Circuito Comunidade, que leva atrações a bairros de Ipatinga a bordo de um minitrio elétrico.
O Em Casa com o Instituto Usiminas começou a veicular conteúdos no fim de março e até hoje contabiliza mais de 30 vídeos publicados.
Nesta semana, o programa oferece a oficina “Dimensões Criativas”, com a atriz Luzia di Resende, dividida em quatro vídeos veiculados de quarta (15/7) a sábado (17/7).
Já o Circuito Comunidade levará neste domingo aos bairros Canaãzinho e Vila Militar, a atração “Metade dos Seis”, de 8h30 às 12h30, em seu minitrio.
Novidades
Entre as novidades na programação está a transmissão ao vivo de “Contações de Histórias”, duas vezes ao mês, além de “Aulas ao Vivo” semanais de Dança de Salão, às segundas-feiras, 19h, e de Yoga às sextas, no horário das 7h.
Duas vezes ao mês, o Instituto Usiminas também fará bate-papos com parceiros, ao vivo, no “Conversa Conectada”.
A primeira edição será nesta terça, às 19h, com o Instituto Hahaha, grupo patrocinado pela Usiminas e que atua com palhaços profissionais dentro de hospitais.
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o “Em Cartaz Virtual” visa manter a conexão com o público com produções diversificadas e interativas.
“O Instituto Usiminas e a Usiminas convidam toda a comunidade a acompanhar a nossa programação que leva arte, cultura e formação para o público com conteúdos digitais de qualidade”, salienta Penélope Portugal.