A noite de lançamento do livro Arte – Conceito Universal foi sucesso de público com a presença de personalidades qualificadas dos mais diversos setores
Antes de tudo agradecemos a presença de todos que sempre almejam arrebanhar conhecimentos através da leitura, aos apoiadores do livro que o tornaram realidade, à Fundação Aperam Acesita na pessoa do Presidente Venilson Vitorino, da Gerente Kelly Soares e equipe por todas as gentilezas e cordialidades em todos os momentos.
Durante o evento o tilintar de brindes e confraternização entre muitos que lá estiveram entre belas obras de arte em exposição na Fundação Aperam Acesita (Olhares Diversos), tendo como pano de fundo para receber os amigos as magnificas obras do amigo e artista visual Dr. Fábio Pinheiro Avila.
Vale ressaltar que o livro Arte – Conceito Universal não trata de uma discussão sobre artes visuais, mas sim sobre o desdobramento do mais cabal e esplêndido conceito de arte do filósofo Masaharu Taniguchi com a finalidade precípua de estimular reflexões e sensibilidades sobre todas as nossas realizações como obras de arte, em todos os âmbitos da vida, pois inferimos que a Verdade da Vida é tudo que produzimos ao longo da nossa jornada e que Vida é Arte e Arte é Vida.
Como evidenciamos no prefácio, Nós, eu e meus Sósias, reiteramos que não sou escritor, mas sim instrumento na realização desta obra que surgiu por intuição e inspiração diante de um conceito sublime de Arte que abrange todas as áreas de nossas vidas e que merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis e, que se interessam pela Verdade da Vida.
Sobre o autor uma pequena biografia relacionada ao currículo e vivências até os dias atuais, cuja vida foi e é de inúmeros e constantes desafios e superações, além do acúmulo de conhecimentos, saberes e fazeres, mas sempre com o olhar sob a ótica da arte.
Também encontrarão uma síntese da compreensão do conteúdo pela Mestre em Psicóloga Clínica, Marlene Rodrigues, dentre outros atributos curriculares onde ressalta com propriedade: “A mensagem do livro Arte Conceito Universal nos convida para um salto evolutivo, pois ele busca comunicar através das palavras e termos usuais, um conteúdo que muitas vezes só pode ser alcançado por quem já experenciou situações que ampliaram sua percepção (...)”
No decorrer do desdobramento do livro, através de inúmeras pesquisas, mas sobretudo fundamentado nos livros do Filósofo Masaharu Taniguchi relatamos verdades eternas, que não dependem de crenças ou doutrinas e não se trata de crer ou não, pois é a Verdade da Vida a qual todos nós estamos submetidos.
Em tempo, agradeço as palavras proferidas pelo Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, quais sejam: “Prezado Fernand Lodi, hoje é um dia especial. Dizem que o nascer de um livro se assemelha ao nascimento de um filho/filha, devido ao amor e carinho que se dedica no caminho da elaboração até o momento do lançamento. Que bom e positivo que escolheu a Fundação Aperam Acesita para lançar este seu mais novo desafio. Ficamos lisonjeados e sentimos na medida do possível também parte desta sua conquista.”
Desde a inauguração da Fundação Aperam Acesita que acompanhamos até os dias atuais nos preenche de júbilo por todos as ações sócio-artísticos-culturais-ambientais e muito mais e onde somos sempre recebidos com carinho para expressar o belo, permeado pelo respeito e ética, que raramente encontramos em outras instituições culturais. Portanto quem agradece à FAA somos nós e todos que já passaram por lá e que ainda irão frequentá-la. Uma joia de preciosidade inefável aberta a todos.
No final do livro encontram-se todos os nossos contatos para quaisquer esclarecimentos e dúvidas que porventura surjam nos leitores e que venham a se interessar pelo tema.